segunda-feira, 23 de julho de 2007

E daqui dez anos?

- Como você se vê daqui dois anos?
- Dividindo um kit-net apertado com um amigo...
- Você é burro ou pensa baixo?
- Eu sou feliz e investidor...
- Hum... desenvolva sua perspectiva...
- Bom, grande parte do meu salário eu invisto para o futuro. Um futuro próximo, mas não próximo daqui dois anos. Por isso não da pra ficar me dando ao luxo de gastar e esbanjar.
- Seu amigo pensa igual você?
- Opa! Acho que só você não gosta de como eu me vejo.
- É, acho que não estou conseguindo pintar a imagem na minha mente, você pode me ajudar?
- Bom, imagine dois indivíduos com cara de cansado. Eles estão sentados no sofá, assistindo Simpsons, enquanto tomam cerveja e dão risada de como foi o dia...
- Hum... interessante!
- Um está sentado com o paletó aberto e um pacote de batatinhas no colo. O outro sem a mínima noção de moda ou estilo está de calça jeans, camisa e moleton e fica constantemente se movimentando pra pegar um pouco de batata pra degustar com a cerveja.
- O apartamento que vocês estão é grande?
- Não... Não... Tem dois quartos, que não cabe armário direito, então as coisas ficam em caixotes, tem um banheiro quentinho e uma cozinha singela. Ahhh... Tem também uma área de lavar roupa com um tanque que só é usado pela faxineira que vai lá duas vezes por semana.
- Mas que merda, hein? E você gosta dessa sua previsão?
- Caralho, hein dona Consciência... Eu já não falei que eles estão sentados no sofá tomando cerveja e dando risada?
- E como você se vê daqui dez anos?
- Sei lá, até lá eu vou ter dinheiro o suficiente pra não precisar prestar contas pra você...

Nenhum comentário: