quinta-feira, 3 de maio de 2007

Travou...

Ih, travou! Uma caneta na mão, um caderno no colo e uma quantidade de linhas que ultrapassa as escassas idéias que você não consegue expressar. As aulas de redação só servem para lembrá-lo que você foi treinado para fazer aquilo que não sai de maneira nenhuma. Idéias você até tem, mas está tão gostoso ficar guardada na sua cabeça, por que ela iria querer sair?
Inutilmente você remexe seu acervo de memórias. De preferência a área de relacionamentos mal sucedidos, por mais que você fale deles sempre tem aquele detalhe que você insiste em desenvolver. Na trave, não veio. Você lembra dos filmes, livros, artigos, sites, tudo que viu recentemente. Uma luz acende sobre sua cabeça! Não é aquela lampadinha de idéia que a gente vê nas histórias em quadrinhos, é apenas a luz do seu quarto que teve de ser ligada, lembrando que já é de noite e a porcaria ainda está entalada. Sai desse corpo que não te pertence!
Você vai para o computador, vai que lá a coisa flui. Piorou! O mero ícone do iTunes faz você pensar que uma musiquinha seria uma boa fonte de inspiração. Você pensa melhor, se nem assim você consegue se concentrar como seria com música? Quando menos perceber você vai estar falando do programa de amanhã com seu amigo no messenger e o word estará minimizado como se fosse paisagem da área de trabalho do seu computador.
Você não precisa esperar 9 meses como uma mulher, mas uma hora a coisa sai. Eureka! As pessoas conversam com você, mas no mundo altista que você está, o que acontece é a melhor representação do desenho do Snoop, onde as pessoas falam e você não ouve nada mais que Bla Bla Bla. A caneta não para, você fica com o dedo vermelho de segura-la com tanta intensidade. Falta só passar para o computador.
Ufa, saiu! Melhor de tudo, nem doeu! Você não precisava escrever aquilo, ninguém pediu. Mas você queria, é sempre bom transferir as coisas da cabeça para o papel, te faz sentir mais leve. Você aperta o botão de salvar e dá aquele longo suspiro. Se você fumasse, aquele seria o momento perfeito para acender um cigarro enquanto toma ar na varanda.
Sem esse fardo nas costas você conversa com seu esquecido amigo sobre o programa de amanhã. Ele da pra você o cargo de escolher o que vocês vão fazer. Ih, travou!

Um comentário:

Nanda disse...

travou no que fazer amanhã?

tenho um bom programa: póker com fondue na casa de uns amigos, topas?

hahahahahaha

:*